Biossance: Biotecnoloogia X Produtos Sustentáveis de Cuidados com a Pele.

Bom dia!

Os cuidados com a pele vão muito além da higienização e cumprem o seu papel desde que saibamos escolher os produtos adequados para nosso tipo de pele.  Esse é o conceito Clean Beauty– uma pele bem tratada e viçosa. E por isso hoje, quero contar para vocês minha experiência com os cuidados da pele usando a linha sustentável da Biossance. A marca que através da biotecnologia criou produtos sustentáveis de cuidados com a pele.

Como vocês sabem, após inúmeras alergias e avaliações médicas concluímos  ( eu e minha dermatologista ) que minha pele é sensível. E que, para fazer todos os steps de cuidados com a pele é fundamental usar os produtos adequados a minha pele.

A Biossance criou produtos para os cuidados com a pele que são eficazes e seguros, que não prejudicam o meio ambiente ou os animais.

Todos os produtos tem como base o Esqualano,  o qual nosso organismo para de produzir gradativamente a partir do 20 anos e é o responsável por manter nossas células hidratadas naturalmente. O Esqualano hidrata instantaneamente enquanto retém a hidratação natural, reabastecendo sua pele com o que já teve um dia.

Diferentemente  de algumas marcas que extraem o Esqualano do fígado de tubarão ( sou totalmente contra!),  a Biossance extrai o Esqualano através da cana de açúcar, recurso naturalmente renovável e sustentável!

Além disso, as embalagens são feitas com a fibra da cana-de-açúcar e não são utilizados corantes ou alvejantes.

 

Atualmente  a Biossance possui 7 produtos do seu portfólio:

– Óleo 100% Esqualano
– Esqualano + Peptídeos Gel para Olhos
– Esqualano + Vitamina C e Extrato de Rosas
– Esqualano + Óleo de Limpeza Antioxidante
– Esqualano + Gel de Hidratante ProBio
– Esqualano + Sérum Phyto-Retinol
– Esqualano + Água Revitalizante com Micronutrientes

Segundo Ana Lia, representante da marca no Brasil, para minha pele o ideal é equilibrar o pH no primeiro passo de higienização, usando o Esqualano + Óleo de Limpeza Antioxidante. Para posteriormente tratar da pele com os demais produtos da linha.

Ana Lia também menciona que, uma pele bem tratada e viçosa dispensa o uso de produtos para “disfarçar imperfeições”, trazendo a tona o conceito Clean Beauty.

Estou encantada por essa marca! |Aproveitem a dica!

Beijos

Carol.

 

No Comments Yet

Comments are closed