Como cuidar dos biquínis após o verão para durarem mais

Oi meninas, tudo bom?

Estamos há quase um mês do fim do verão, e saber como cuidar dos seus biquínis para que eles durem por muito mais tempo é superimportante, ainda mais se você investiu em peças mais elaboradas e com preço um pouco mais elevado. E sei que nenhuma de nós gosta de jogar dinheiro fora, não é mesmo?!

Para você não cair no erro e acabar investindo em algo que não vai estar na moda para o próximo verão, separei dicas incríveis para você saber no que ainda vale a pena gastar e, o melhor, que são atemporais e cheios de estilo. Além disso, neste post você também vai poder anotar várias dicas de como cuidar e higienizar seus biquínis. Vamos lá!

Quais modelos de biquíni valem a pena investir

A cada ano surgem inúmeros modelos diferente, com recortes, tiras, fitas e o que mais o universo da moda praia inventar, porém é importante investir mais em biquínis e maiôs com modelagens mais sóbrias, pois estas permanecem invencíveis aos efeitos do tempo. Nada pior do que se sentir fora de moda ao colocar os pés na areia no próximo verão, não é mesmo?

O ideal é que você sempre tenha alguma variação de modelos mais atemporais, como os modelos de biquini cropped com cintura alta, os famosos biquínis “cortininha” e um maiô de cores neutras e um pouco cavado, que voltou com tudo nesta estação e promete ficar ainda boas temporadas conosco. Os feitos artesanalmente, como os biquinis de crochê, também são peças finas e podem compor looks incríveis de praia sem ficarem datados.

Como cuidar dos biquínis após o verão

Como cuidar dos biquínis após o verão

Estampas atemporais

Passa ano, entra ano e algumas estampas parecem resistir aos efeitos do tempo. Dentre elas, separamos as que continuam firmes e fortes a cada estação e, que sempre vale a pena ter no closet.

Listras

Coco Chanel foi a precursora das listras e até hoje sua presença é marcante em diversas coleções de moda. Conhecido atualmente como navy, esse tipo de estampa cai muito bem nas produções de verão.

estampa-biquini-listras

Xadrez Vichy

A padronagem surgiu nos anos 1950 e foi eternizado por Brigitte Bardot. De lá para cá sua aplicação em biquínis proporciona o mesmo efeito proposto em outras peças: a ilusão de ótica. Para continuar usando sua peça por tempo indeterminado, a dica é apostar na padronagem nas cores preto e branco.

https://drive.google.com/file/d/1fgQqj-qGhEAyqFP4I0_jL5KYz81OY9ma/view

Floral

A leveza do verão pede flores em todos os lugares, mas ao contrário da primavera em que as estampas florais aparecem delicadas e pequenas, no verão elas são maiores e estilizadas. Vale a pena ter uma peça assim para usar e abusar na estação mais quente de todos os anos.

Como cuidar dos biquínis após o verão

Como cuidar e higienizar biquínis

Cuidar bem das suas roupas de praia é essencial para realizar bons investimentos. Da mesma forma que as peças íntimas, os maiôs e biquínis exigem cuidados especiais e uma higienização adequada. Separei algumas dicas de ouro para você fazer isso sem danificar a peça.

1. Como lavar:

Nunca lave sua peça sem antes retirar a areia. Para fazer isso, deixe a peça de molho por alguns instantes e em seguida lave usando água corrente para tirar a areia que ainda ficou “grudada” na peça.

Depois de feito este processo, o indicado é ensaboar o biquíni com sabão neutro ou detergente líquido, enxaguando bem para retirar todos os resíduos da peça. Em seguida, basta torcer e pendurar verificando se o prendedor está próximo a costura, para evitar danos e marcas após a secagem.

DICA: Lave sempre seu biquíni ou maiô à mão, usando uma tigela com água fria e um pouco de sabão líquido, xampu ou detergente em pó diluído. Coloque suas roupas de banho na mistura e deixe de molho de 10 a 30 minutos.

2. Secagem:

É importante ficar atenta à forma como você seca seus biquínis. O ideal é secá-los à sombra, pois o sol pode desbotar a cor ou danificar a peça.

3. Restaurando a cor:

Sua roupa de banho acabou desbotando? Para restaurar a cor basta adicionar um pouco de vinagre na água. Além disso, o produto também serve como amaciante de roupas.

4. Como tirar manchas:

Protetor solar e outros produtos podem manchar seus maiôs e biquínis. Para tirar as manchas, é importante que antes seja feita a remoção das sujidades menos impregnadas. Feito isso, aplique novamente um pouco de detergente apenas onde ainda existir manchas, esfregue e enxágüe.

Coloque a peça de molho por, aproximadamente, 30 minutos com água morna e bicarbonato de sódio na proporção de 5 colheres para cada 2 litros de água.

Pra saber mais dicas, dê play abaixo e confira o vídeo onde explico mais para vocês:

E agora é hora de ir para o closet e fazer aquela super organização dos looks moda praia para o próximo ano!

Aproveitem as dicas!

Beijos

Carol

No Comments Yet

Comments are closed