Dentes mais brancos com a maquiagem!

Oi meninas!

Tudo bem com vocês?!  Como vocês acompanharam nas redes sociais, nos últimos dias estive cuidando do meu sorriso e no próprio consultório surgiu uma questão. A cor do batom tem o poder de mudar a cor do sorriso?! Como deixar os dentes mais brancos com maquiagem? É possível?!

Escolher o batom certo pode ir além da vontade de deixar a boca definida. A cor do produto pode destacar também o sorriso, fazendo com que os dentes pareçam mais brancos.

Para isso, é preciso levar em consideração os pigmentos contidos no batom e a cor da pele. De acordo com a estação, como no verão, cresce o desejo por colorir os lábios com tonalidades vibrantes depois de uma temporada de cores discretas no inverno.

Segundo os dentistas , alguns tons de batom podem fazer a diferença e chamar atenção para um sorriso iluminado: “vermelhos profundos fazem o dente brilhar e refletem um sorriso luminoso. Cores frias e azuladas, como o vinho e o rosa queimado também conseguem ‘branquear’ os dentes.

CORES FRIAS X QUENTES: CONTRASTE DESTACA DENTES BRANCOS

Um dos truques para fazer os dentes pareceram mais brancos com a maquiagem é investir em batons de cores frias e fundo azulado, que realçam o branco;  que além de realçar o sorriso, as cores são tendência da temporada: “os melhores tons de batom para destacar os dentes brancos são os de cores frias como toda a gama de rosa, lilás, roxo, vermelho queimado e vinho.

FullSizeRender_2_1024x1024@2x

Já os que tem pigmentação amarela vão evidenciar o amarelado dos dentes, como os tons de laranja e vermelhos abertos. Se quiser ousar, aposte num tom de ameixa ( exemplo, os tons fortes da MAC Cosmetics.)

O motivo do sucesso dos tons frios, é o pigmento azulado do batom, que  neutraliza o tom amarelado dos dentes, incluindo os mais discretos e imperceptíveis, dando a impressão de um sorriso mais brilhante.

Laikyn_Rose_Watermarked_1024x1024@2x

Outra dica é investir no contraste para turbinar o sorriso: “o ideal é sempre usar cores mais escuras que a gengiva.

Sunset_Kiss_Watermarked_1024x1024@2x

 

Elas criam contraste com a pele, fato que ajuda a clarear os dentes”. Esse contraste funciona para as cores mais escuras e para as tonalidades mais delicadas, como o cor de boca, que pode ressaltar dentes amarelados se não for usado corretamente: “até na escolha do nude é preciso atenção.

Chic_Nude_Watermarked_1024x1024@2x

Escolha tons discretos e levemente mais escuros que a gengiva, para conseguir um efeito de sorriso saudável”, ensinou.

E assim fica fácil escolhermos o tons adequados de batom ao nosso tom de pele, não é? Quem diria que a make poderia deixar nosso sorriso ainda mais branquinho e mais lindo?!

Vou aproveitar para mostrar a vocês a Coleção de Gloss a prova d`agua que está chegando no Brasil!

LOGOSHEREE

Com efeito mate e ala durabilidade o gloss da Sheree Cosmetics está dando o que falar! E para vocês , minhas leitoras conseguimos um #VipCode com 10% de desconto em qualquer produto!!!

IMG_0541_1024x1024@2x

Basta inserir o #cupomdedesconto ” CAROLINA”  no site https://shereecosmetics.com/collections/lips  e aproveitar!!!

 

Espero que tenham gostado do post!

 

Beijinhos

Carol.

No Comments Yet

Comments are closed