Como cuidar dos sapatos de inverno!

Bom dia meninas!

Tudo bem com vocês? Hoje vou falar sobre uma experiência que tive recentemente , uma “má experiência” no caso, que me fez encontrar algumas soluções práticas para nosso dia a dia. Vocês sabem como guardar seus sapatos de inverno?

Como falei, passei por maus bocados no dia que resolvi tirar um par de botas para viajar e não percebi que ela estava ” estragada”. Sim, fui deixando a sola da bota pelos aeroportos e aeronaves… Além de constrangedor, fiquei praticamente descalça e tive que comprar um sapato de emergência!

Mas por quê as solas dos nossos sapatos esfarelam? Se teoricamente ele estava anos sem usar e muito bem  guardado?

24102009_sapato

A resposta é  simples – fiquei  anos sem usá-lo e obviamente sem tratá-lo como deveria. E o bem guardado não era tão bem guardado assim…

Existe formas simples e práticas para cuidarmos dos nossos sapatos, botas, tênis, rasteiras e afins. E com o blog, recebendo muitos e muitos produtos, tive que aprender a acomodar todos os recebidos corretamente.

Então vamos lá!

1. Ao chegar em casa, deixe os sapatos em um tapete na entrada, para evitar que sua casa receba micro-organismos indesejáveis.

2. Cuide de cada sapato de forma adequada.

Os cuidados:

  • Couro- flanela seca para tirar o pó e paninho úmido na sola. Se houver manchas, use uma escova de dentes com vinagre branco e esfregue sobre a marca sem colocar muita força.
  •  verniz, use produtos para limpar vidros.
  • tecido Para sapatilhas de tecido, misture sabão líquido com água morna em um recipiente e aplique sobre as partes manchadas do calçado com uma escova de dentes macia até que a sujeira seja totalmente eliminada. Depois passe apenas água pura e, por fim, enxugue com papel toalha.
  • camurça– antes mesmo de usar, aplique impermeabilizantes específicos para camurça, para evitar manchas indesejáveis. Caso não tenha usado , esfregue uma lixa de unha no local até que fique completamente limpo. E para higienizar no dia a dia use água e sabão neutro com escova.

Quando o problema for o ressecamento ou arranhados na superfície dos calçados de couro, os cremes hidratantes podem ajudar. Basta colocar um pouco em uma toalha e esfregar, espalhando bem.

dicas-de-como-organizar-e-conservar-seus-sapatos

Dicas!

  •  todos os sapatos devem estar bem secos antes de serem armazenados, seja em armários, sacos, caixas ou organizadores,
  • Não seque com calor do secador de cabelo, atrás da geladeira ou forno,
  • Não deixe sob o sol,
  • Antes de guarda-lo, deixe respirar por 12 hs em local arejado,
  • Use água com vinagre ou sal de cozinha  para tirar odores,
  • Não guarde seus sapatos um em cima do outro para evitar que deformem,
  • Use sacos de TNT ou caixas de madeira para guardar seus sapatos,
  • Os organizadores são excelente opção para guardamos as botas de cano alto que são ” molinhas” e tênis também.
  • imagespara as  botas de cano alto, você pode usar aquele espaguete de piscinas ou garrafas pet,
  • 3aa99fd409900852ddb3b36136d47158O sapato molhou? Use jornal para retirar a umidade , por 24 horas e depois deixe-o respirar por mais 24 hs.

como-guardar-sapatos-organizar

 

Com essas dicas os seus pares ficarão com cara de novos por muito mais tempo! Assistam o vídeo no programa Mulher D+  ( TV CORREIO-RECORD) que gravamos hoje !!!

Ah, aproveito para recomendar a HL Organizadores, que me fornece vários produtos para minhas viagens no #CFVIAJA e facilita os  meus dias!

Segue o Instagram: @hlorganizadores

Beijos!

Carol

No Comments Yet

Comments are closed