Maca Peruana

Bom dia meninas!

Tudo bem? Vocês já ouviram falar em Maca Peruana? É uma raiz, que lembra um rabanete, com 59% de carboidrato e muitas fibras. O carboidrato é uma fonte natural de energia. Já a fibra dá saciedade, faz o intestino funcionar, acaba com o inchaço e a gula e seca a barriga, segundo as nutricionistas. Além de emagrecer, a maca peruana tem pouquíssimas calorias: duas colheres (chá) da farinha têm apenas 30 calorias.  Além disso, foi comprovado que a maca peruana é afrodísiaca. Você sente resultados nas primeiras semanas.

Maca-Powder-e1365801958107

A forma mais fácil de ser consumida é em farinha , na minha opinião e  pode ser adicionada em qualquer alimento, seja em preparações quentes ou frias, como sopas e sucos, ou até utilizada no preparo de bolos e tortas.

pc3a3o-de-mac3a7c3a3-4

Eu, particularmente gosto de ingerir pelas manhãs no iogurte grego natural.

IMG_3787

Esse foi um dos alimentos os quais inseri na minha mudança de hábitos, devido as minhas alergias, pois a farinha de maca é livre de corantes, glúten e açúcar. Além de ser uma fonte natural de nutrientes e trazer benefícios a nossa saúde, segundo as nutricionistas:

Fortalece o coração
Por ser rica em ômega 3, a maca peruana evita problemas cardiovasculares e regulariza os níveis de colesterol. Olha que coisa boa! “Essa planta é capaz de combater o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL). Isso ajuda no controle de gorduras no sangue, evitando a hipertensão”.

Evita a anemia e a osteoporose
A plantinha é riquíssima em ferro, nutriente que combate a anemia – uma dose de 100 g da farinha é composta de 16,6 mg de ferro. Além disso, a maca peruana tem mais cálcio que o leite. “Indico para todas as mulheres, principalmente para as que estão na menopausa, para evitar a osteoporose”.

Previne o diabetes e aumenta a imunidade
De acordo com a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), a maca peruana previne o diabetes por diminuir a velocidade da absorção de glicose, graças ao alto teor de fibras na planta. Ela também fortalece a imunidade do organismo e aumenta o poder de cicatrização.

Esquenta o sexo
A maca peruana tem efeito afrodisíaco, de acordo com estudos da Universidade Cayetano Heredia, no Peru. Nos homens, houve maior produção de sêmen e, nas mulheres, a planta reduziu o estresse e, ainda, aumentou a vontade de fazer sexo.

E mais…

Você pode emagrecer até 5kg no mês quando aliada a exercícios e uma dieta alimentar saudável, pois ela alivia o inchaço e acelera a digestão dos alimentos.

Quem vai se render junto comigo a mais esse alimento super saudável? Vocês podem encontrar a Maca Peruana nas lojas Mundo Verde em Floripa:

Amando esse novo estilo de vida!!!!!

Beijos !!!!

logo blog

No Comments Yet

Comments are closed