Blogueira super alérgica!

Bom dia pessoal!

Tudo bem? Vou iniciar a semana com um desabafo com vocês. Há algum tempo venho sofrendo algumas reações alérgicas até então inexplicadas e na correria do dia a dia vinha driblando as crises com medicações.

Até que final do ano, tive uma crise tão forte, mas tão forte, até então pelo uso excessivo e contínuo de maquiagem, que fui parar no Dr Isaac- alergista super conceituado aqui no sul do país.

Após consulta e avaliação, passei por um exame para as dermatites de contato e descobri que sou alérgica a nada mais, nada menos do que 12 substâncias.

Para vocês, que já tiveram ou tem alguma irritação na pele devido a maquiagem, fiquem atentas! Vocês podem estar desenvolvendo uma alergia ainda maior!

makeeee

Dentre elas, encontradas em cosméticos como- shampoos e condicionadores, maquiagens, detergentes e até mesmo o látex encontrados em frutas como banana, abacate, mamão etc. Além dos famosos agrotóxicos e os corantes e derivados de borracha.

alergia

Sai do consultório desesperada! Pensando em como iria sobreviver!  Além de um tratamento intensivo, com medicação manipulada pelo médico e vacinas semanais, tenho que mudar de vida!

E agora aqui estou reaprendendo a consumir produtos- optando pelos orgânicos e naturais e driblando a vontade de comer alguns alimentos fazendo uma substituição alimentar com minha nutricionista. Criei uma categoria aqui no Blog, onde vou contar todos os meus desafios em driblar essas reações alérgicas.

Meu primeiro desafio, foram os meus cabelos- como manter o meu #hairstyle sem o uso de tinturas e químicas?!

Para não me prolongar aqui, irei contar tudinho agora, no próximo post a seguir!

Beijo beijo!logo blog

*DICA: Para testar, aconselha-se que coloque um pouco do produto numa região sensível do corpo, como é o caso de atrás das orelhas e no pescoço. Aguarde 24 horas, e se não sofrer qualquer tipo de reação alérgica, poderá começar a utilizar o produto.

No Comments Yet

Comments are closed