Mulheres Poderosas … Homens inseguros


01bd1c6a6e962e85b24bd853fdcc0e458538b8df64

Bom dia minhas lindas!

Ontem me peguei numa situação, onde parei para pensar… Sabemos o quanto atualmente, nós mulheres temos voz ativa perante a população, apesar dos preconceitos em setores como o mercado profissional, onde nós mulheres ativas, recebemos um salário inferior aos homens com o mesmo cargo.

Acho que é por isso que o número de mulheres autônomas, vem crescendo e crescendo… E essa “autonomia”, que nos dá o livre arbítrio para nossas escolhas, profissionais e pessoais, nos tornam cada dia mais independentes, não é?!

01aac3fb7699e5d233f94ceac7506ea34100b447f6

Não preciso ir muito longe… quando trabalhava como Eng Agrônoma, sofri essa forma de preconceito e atualmente, graças à Deus tomo conta da minha vida profissional e sou muito bem realizada!

Dizem que não podemos ter tudo ao mesmo tempo… E estou chegando mesmo a essa conclusão… Em alguns momentos na minha vida observei que essa minha forma super natural e independente incomoda e muito os pretendentes!

Inicialmente, pensei que isso acontecia apenas comigo, mas trocando figurinhas com outras blogueiras e mulheres das mais diversas profissões que, como eu – acordam cedo, colocam a mão na massa e vão a luta,  não é diferente.

Os homens ainda tem aquela cultura de que a mulher deve estar sob o seu comando e seus olhos, então pra eles, nada melhor do que a dependência financeira.

E é por isso que quando eles esbarram com mulheres como nós, livres, prontas para viver todas as emoções possíveis, e melhor pagam a conta no final eles dão um pulo pra trás!

Recuam como um cachorrinho que está com medo , mudam de atitudes e todo aquele papinho inicial, vai por água abaixo, porque tadinhos… não tem coragem de assumir uma mulher bem resolvida!

E sabe qual o maior medo?! Ser trocado por um (avaliado por ele mesmo) que seja melhor do que ele, mais bonito, mais sarado, mair popular e mais rico!

Porque uma mulher bem resolvida é bem resolvida de verdade , não tem medo de amar, de sofrer e de se jogar numa relação!

01cbe1e0b2c30dbf66563affd4392697d34063b801_00001

Enquanto  a grande maioria dos  homens, pensam que nunca são bons o suficiente para essas mulheres! Por isso aquele velho ditado, atrás de um grande homem, sempre haverá uma grande mulher!

E na minha opinião, é por essas e por outras que vivemos no mundo de hoje a era da solteirice!

Quem concorda?!

Beijo beijo!

 

 

No Comments Yet

Comments are closed