Grand Tour of Switzerland Food Truck

Bom dia pessoal!

Na última quinta feira prestigiei um food truck itinerante, super diferente aqui em Floripa. Fui convidada pelo governo suíço para conhecer O Grand Tour of The Switzerland. O nome parece complicado?! Que nada, vamos desvendar os mistérios desse grandioso nome.

Adrien-Genier-diretor-de-mercado-do-Switzerland-Tourism-no-Brasil-1

Uma Kombi vintage de 1972, totalmente adaptada e transformada em um verdadeiro food truck suíço, vai visitar oito cidades brasileiras, entre os meses de junho e julho, servindo comidas típicas do país europeu e apresentando informações sobre a rota turística conhecida como Grand Tour da Suíça.

grand_tour_brasil_09_05_001

O governo da Suíça em parceria com o Brasil, trouxe pra gente um roteiro grandioso  com uma rota de belas paisagens pelas principais cidades do país e seus pontos turísticos incríveis.

Como a extensão do país é pequena, eles sugerem que a condução de tempo entre uma cidade e outra,  seja de em média  5 horas por dia- para realizar o Grand Tour em uma semana (tempo recomendado). Isso dependerá também da forma com que você quer fazer a trip- de trem, bike ou carro.

O Grand Tour da Suíça reúne as principais atrações do país em uma única rota espetacular: de geleiras a palmeiras, de tradicionais vilarejos alpinos a cidades vibrantes, de acomodações rústicas no interior a hotéis de luxo. O tour passa por Zurique, Genebra, Lucerna e Berna e conta com programações terrestres e aquáticas.

interlaken_001

interlaken_002

zurique_001
zurique_003

Eles destacam alguns pontos e recomendam realizar a viagem  de Abril a Outono.

 A rota vai levar você por 1.600 km, através de quatro regiões linguísticas e ao longo de cinco vales alpinos, bem como onze patrimônios mundiais da UNESCO, duas reservas de biosfera e 22 lagos. Este passeio oferece uma visão ampla da Suíça, com requintadas vistas panorâmicas e joias culturais.

interlaken_003

Bom, vocês como eu, devem estar com água na boca para fechar as malas ir pro aeroporto mais próximo!

Existem algumas opções para desfrutar desse turismo maravilhoso:

  • O Food Truck itinerante, passou por Floripa essa semana e agora estará em Curitiba e Rio de Janeiro (durante todas as Olimpíadas e Para Olimpíadas).roteiro

Além de desfrutar no food truck, os pratos típicos suíços – maravilhosos por sinal… Está rolando uma super promoção, onde vocês concorrerão através de um código promocional a uma viagem como essa com acompanhante! Já pensou?!

E falando em cardápio… São oferecidos pratos típicos suíços: o Sanduíche da Heidi, feito de Salsichão Cervela e queijo Ementhal, e o Älplermakronen, um delicioso penne com queijo Gruyeré e purê de maçã.

Food-Truck-Grand-Tour-Switzerland-Iguatemi-Rio-Preto_0978+(1)

Food-Truck-Grand-Tour-Switzerland-Iguatemi-Rio-Preto_0978+(2)

home_foto1
Gil Kothen e Adrien Genier.

Outra possibilidade é você procurar uma agência de turismo e solicitar o Grand Tour da Suiça , já que esse projeto desenvolvido pelo governo da Suíça hoje já faz parte das programações oferecidas pelas mesmas.

Que máximo!

Aproveito para agradecer o convite e, pessoal, quem quiser conhecer ainda mais os detalhes, acessem o site do projeto:

www.grandtourdasuica.com.br

E Boa Viagem!!!!

Beijinhos!

logo blog

 

No Comments Yet

Comments are closed